segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Fim do Google+ e dos Comentários no Blogger

Google desativará recurso dos Comentários do Google+ para o Blogger. Os comentários do Google plus serão excluídos de todos os sites ou blogs.

Em dezembro de 2018, o Google anunciou a decisão de desativar as contas do Google+ (a rede social do Google) devido ao pouco uso e aos desafios envolvidos na manutenção do serviço. Isso significa que as contas do Google+ e todas as páginas criadas na rede social serão desativadas e o conteúdo das contas pessoais do Google+ excluídos.

Fim do Google plus e do sistema de comentários no Blogger

O sistema de comentários do Google+ no Blogger vai ser desativado?

Quando se fala em conteúdo, inclui também os comentários. O sistema de comentários, disponibilizado em abril de 2013 para o Blogger, também será afetado com a desativação do Google+, uma vez que esse sistema de comentários usava a rede social do Google para identificar o usuário que comenta nas postagens.

Em comunicado oficial o Google informou que “Se você tiver usado o Google+ para fazer comentários no seu ou em outros sites, esse recurso será removido do Blogger até 4 de fevereiro e dos outros sites até 7 de março. E os comentários do Google+ em todos os sites serão excluídos a partir de 2 de abril de 2019”.

Com a remoção do sistema de comentários do Google+ no Blogger, os comentários existentes, caso use esse recurso no seu blog, os comentários do Google+ não serão mais compatíveis, e todos os blogs que usam esse recurso voltarão a usar os comentários do Blogger.

É extremamente recomendável mudar seu sistema de comentários e fazer o download dos seus dados no Google+. Infelizmente, não é possível migrar os comentários postados no Google+ para o Blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, os comentários publicados aqui por você são moderados e liberados em seguida. Vamos aproveitar esse espaço para agregar valor. Desde já agradecido pelo tempo disponibilizado para comentar. VALEU!

Contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *